Integração quinzenal entre projetos [datas a decidir]

Próxima reunião

Dia: 7/6/2017
Horário: 12h
Duração: 30min
Local: sala de reuniões do bloco C do IME (!!!)

É NUM LOCAL DIREFENTE DESSA VEZ!!!

Próxima reunião

Dia: 21/6/2017
Horário: 12h
Duração: 30min
Local: auditório do CCSL

Precisamos definir o novo dia para as reuniões de integração.

Lembrando que o horário é sempre às 12h, com duração de 30min, e as reuniões ocorrem de duas em duas semanas.

Preencham neste Doodle os dias que estão OK para vocês!

A ideia é começar na segunda semana de Agosto, pois na primeira já devemos ter a reunião de retrospectiva.

Vou fechar o doodle no dia 4/8/2017!

Os resultados do Doodle, com os votos do últimos dias, ficaram bem divididos entre terças e quartas. Os dois dias têm pessoas que não vou poder ir, então vamos experimentar alternar os dias como sugerido na retrospectiva. Qualquer coisa, sempre podemos discutir e mudar se ficar confuso ou os horários de vocês mudarem.

A primeira reunião de integração vai ser nesta quarta, 9/8:

Próxima reunião

Dia: 9/8/2017
Horário: 12h
Duração: 30min
Local: auditório do CCSL

Esquecemos de fazer uma ata para a última reunião. O que lembro agora foi que os seguinte projetos foram mencionados:

  1. BoomScience
  2. UGDK
  3. Sistemas de RPG
  4. Deviant
  5. Breed
  6. Jogo dos Maguinhos
  7. Welcome to Your Mind
  8. Psycho: the Ball
  9. Marvellous Inc.

E a próxima reunião vai ser dia 22/8/2017, terça-feira, às 12h, para quem quiser já ir se programando =)

Próxima reunião

Dia: 22/8/2017
Horário: 12h
Duração: 30min
Local: auditório do CCSL
3 Curtidas

(Este post foi originalmente feito pelo @LuizGirotto em outra thread)

Agradecimento ao nosso escrivão @Kei. Segue a ata da reunião:


Backdoor

  • gerador procedural de dungeon funcionando decentemente
  • escrever código para usar skills, especificações e afins

Sistemas de rpg

  • quase no ponto que dá para criar um personagem inteiro por script, mas erros obscuros de c++

UGDK

  • recomeçou há uma ou duas semanas
  • ainda se encontrando no código
  • exemplos antigos não funcionando por causa de problema de versão (foco para s próximas semanas)

Boomscience

  • IA do inimigo básico mais ou menos funcionando
  • o grupo não parece muito animado com criação de mapas no momento, por conta
    (assumidamente) de problemas com TileMaps
  • círculo que é o campo de audição do inimigo (mais ou menos funcionando)
  • triângulo que é o campo de visão do inimigo (mais ou menos funcionando)
  • patrulhar/rotina quando em idle
  • modo agressivo
  • como inimigos encaram buracos e escadas (do mesmo jeito, evitando)
  • no geral, decisões sobre comportamento da IA sendo/a serem tomadas quanto a buracos, paredes, escadas e etc
  • Rica deu sugestões
  • batida de rave do esgoto para ficar em loop

PsyChO: The Ball

  • comentário no vídeo do youtube diz que teve bugs
  • trabalhos a distância por problemas para se reunirem
  • refazendo tutorial - tentar fazer ser mais rápido

Marvellous Inc.

  • a caminho de escrever mais emails de instrução para o jogador

Jogo dos Maguinhos (sugestões de nome provisório são bem-vindas)

  • cena de controles para configurar botões e ter tags
  • protótipo da tela título principal
  • maguinhos feitos (protótipo)
  • base das magias (uma bola de fogo que é usada para tudo por enquanto) (protótipo)
  • spell de fogo e efeito (ainda falta uma parte do nível 3, que é explodir quando apertar botão de magia)
  • spell de água nível 1
  • concept art de 3 maguinhos (ficou massa)
  • spell de natureza nível 1 funcionando em parte (escudo, mas disparar as folhas ainda não está funcionando)
  • GDD sendo escrito (também ficou massa)

Breed

  • cena de acasalamento feita
  • animação para a parte de corrida do jogo precisa ser feita
  • falta embelezamento

Jelly Arena

  • jogo aprende com as ações e padrões jogadores
  • chefe é gerado pelas ações do jogador, mais ou menos customizada para cada run
  • redefinição de projeto
  • implementações básicas de gameplay (inimgio andar, ativar, …)
  • comportamentos de inimigos
  • começar a implementar parte de aprendizado dos inimigos

Infinity Jumper

  • possui elementos de RPG

Uma observação: apenas postei as anotações como foram escritas, como alguns pequenos ajustes. Se houverem problemas com o formato deste post, ou de clareza no entendimento da ata, favor reclamarem, que eu altero de acordo.

Até a proxima reunião! :v:


EDIT: próxima reunião vai ser dia 6/9

2 Curtidas

Próxima reunião

Dia: 6/9/2017 (quarta-feira)
Horário: 12h
Duração: 30min
Local: auditório do CCSL

Ata 6/8/2017

Presentes: Wil, Akira, Zé, pessoas do Welcome to Your Mind

Welcome to Your Mind

  • PESSOAS QUE QUEREM PARTICIPAR, preencham o doodle das reuniões
  • Foram feitas mais imagens (estão no drive)
  • Hoje iam começar a ver a Godot
  • Agora têm algumas artes finais (?)
  • Tópico do projeto foi movido para categoria “Projeto”

UGDK

  • Conseguimos fazer funcionar a versão atual com os exemplos
  • Resolvemos tirar o módulo de desktop da ugdk-2d, e passar o Canvas para a ugdk-core também
  • Na reunião de hoje terminamos isso, mas travamos em fazer o Travis passar

Backdoor

  • Estamos bem perto de alcançar tudo que tínhamos na Godot
  • Nas últimas semanas fizemos geração de mapas, saves e cartas

BoomScience

  • IA dos inimigos
  • Sprite de inimigos do tipo gato feral

Simulador de D&D

  • Problemas obscuros de C++
  • Tentativa de refazer em Rust
  • Rust tem outras dificuldades, mas não é de todo impossível
  • O grupo vai decidir o rumo da tecnologia do simulador

Próxima reunião: 19/9/2017, terça-feira!

1 Curtida

Próxima reunião

Dia: 19/9/2017 (terça-feira)
Horário: 12h
Duração: 30min
Local: auditório do CCSL

Ata 19/9/2017

Presentes: @Kazuo, @Guilherme_Vieira, @JoaoG, @MLaurentys, @Makiyoshi, @VictorDM, @rilifon, @Jose, @andremouka

Deviant

  • Trabalhando na história, devem acabar logo
  • Estão colocando tudo no docs
  • @MLaurentys vai ver se entra no projeto

UGDK

  • Código voltou a ficar estabilizado
  • Movemos todo a parte de desktop e gráficos essencial para a ugdk-core
  • Exemplo “blank window” funcionando
  • Exemplo “draggable box” quase funcionando

BoomScience

  • Trabalhando na IA dos inimigos
  • Colocaram cooldown quando o jogador toma dano
  • Consertaram um exploit no knockback de dano
  • Consertaram um bug que só verificava dano quando o jogador entra na área do inimigo
  • Tem alguma coisa estranha acontecendo com as animações

Simulador D&D

  • Deciram refazer em Rust mesmo
  • Estão progredindo mais rápido agora que já sabem por onde ir

Welcome to you Mind

Workshop de composição

  • Na sala de reuniões do bloco C
  • Em duas partes:
  • Essa sexta, 22/9, das 16h às 17h30
  • Próxima sexta, 29/9, das 16h às 19h
  • Se possível, levar folhas pautadas na primeira parte

Backdoor

  • “Modo desenvolvedor” está funcionando a ajudando na inserção de conteúdo
  • O port da Godot para LÖVE está em aproximadamente 80%, mas já tem bem mais coisa que o original
  • As mecânicas de cartas estão progredindo também
  • O próximo passo vai ser implementar pack/boosters

Psycho: the Ball

  • Trabalhando no tutorial
  • Refazendo as músicas (quase pronto)

Marvelous Inc.

  • Bots fazem comentários
  • Mais e-mails
  • Falta 1 ou 2 puzzles

Jogo dos Maguinhos (que tem um nome oficial mas ninguém sabe)

  • Todos os tipos de projéteis estão funcionando
  • Tem 4 de 12 sprites prontos para os projéteis

Próxima reunião

Dia: 4/10/2017 (quarta-feira)
Horário: 12h
Duração: 30min
Local: auditório do CCSL

Ata 4/10/2017

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GAMEJAM

  • Extensão do 2º ato.
    • Foco no roteiro.

###JOGO DOS MAGUINHOS

  • Mecânica “Escudo de folhas” implementado.
  • Estilização e finalização do projeto.

###GDD

  • Trabalho em grupo de assets:
    -Finalizados: “RAIOS”, “AGUA”.

###PSICOBALL:

  • Refatorando tutorial.
  • Trabalho na estética dos estados (consciente, dano), com um sistema de notificação mais claro ao jogador.
    -Toques finais no jogo.

###WELCOME TO YOUR MIND

###WATER INSIGNIA

  • Possível “remake” de Water Insignia.

###GDK

  • Configurações de joysticks:
    • PS2 concluído
    • Trabalho em modelo geral, otimização de código final.

###BOOMSCIENCE

  • Trabalho nos sound effects.
  • Reescrita e revisão geral do roteiro.
  • Interação entre as sprites “gato” e “personagem principal”, além de background delas.

###BACKDOOR

  • Acabando mecânicas básicas das cartas, de interação com o usuário.
    • Relacionado à roguelikes, para amostra de comparação.
    • Sistema de menus circulares para “summon” das cartas (?), facilidade com joysticks.

###SISTEMAS DE RPG:

  • script em LUA → RUST.

##Eventos:

  • Brazil Game Show – 11,12,13,14,15 de outubro
  • Video Games Live (?em novembro)
  • Ludum Dare - 1º de dezembro(?).

– [ Let’s Play USPGameDev ] : decisão quanto à localização do evento, provavelmente auditório, Jaci ou vivência (?).

Próxima reunião

Dia: 17/10/2017 (terça-feira)
Horário: 12h
Duração: 30min
Local: auditório do CCSL

Próxima reunião

Dia: 1/11/2017 (quarta-feira)
Horário: 12h
Duração: 30min
Local: auditório do CCSL

Estou devendo a ata da última reunião =(

EDIT: arrumei a data

1 Curtida

Ata 17/10/2017

(Esta é a ata de duas reuniões atrás!)

Presentes: @Jose, @rilifon, @VictorDM, @Guilherme_Vieira, @JoaoG, @Makiyoshi, @Rattman, @Nathy, @PedroPaulo

BoomScience

  • IA do inimigo básico, um gato preto
  • Tentando fazer comportamentos espertos: parar e virar ao encontrar paredes e buracos

Welcome to Your Mind

  • Física do personagem
  • Branch com cena em 3D, câmera em terceira pessoa

Deviant

  • Dificuldades em marcar reuniões
  • Fazendo linha do tempo para organizar a históri
  • Planados os backgrounds de dois personagens

C.A.R.D.S.

  • Jogadores gastam cartas para realizar ações
  • Mestre tem dobro de cartas que os jogadores
  • Jogar pares ou trincas aumenta o valor da carta
  • Especializações: “Cartas de copas valen o dobro”
  • Leilão: gasta pontos para ter mais cartas e jogar partida de poker para definir quem é o melhor em tal atributo (inspirado no sistema Ambar(?))

UGDK

  • Meshes: objetos que representam geometrias com texturas
  • Sistemas de múltiplas janelas em andamento

Psychoball

  • Remake do tutorial (bem mais natural agora)
  • Remake do ultrablast (rebalanceado)
  • Remake dos sons

Marv. Inc.

  • Mais puzzles, e-mails, robôs e força (?)
  • Metabots (?)

Backdoor

  • O grande RETCON: jogo mais simples
  • Só um deck
  • Cartas são descartadas ao invés de destruídas
  • Consome só cartas do pack e do descarte

Eventos

  • Livre Game Jam na UNICAMP

Ata reunião uspgamedev 01/11/2017

UGDK
-Terminado simpler, agora fazendo Satie
-Em desenvolvimento:
-Possibilitar usar mais de uma janela
|-Abrir/Fechar dinamicamente
-Terminado desenho gráfico com textura

Manguinhos:
-Terminar colisão de magia
-Correção de vaga

Revival do Water Insígnia:
-Importar animações
-Posicionamenti de tela

Breves:
-“Meio” que se acabou
-Falta a pertencer visual

BoomScience:
-Terminado mais personagens?
-Agora faltando Backgronds

Backdoor:
-Mecanicas Básicas do jogo Done!(cartas, ações, etc.)
-Agora é fazer cartas divertidas

SIMULADOR de D&D:
-Agora em Python
-Já no pé da edição em Rust

Denant:
-Problema com reuniões!
-Metodos de Engenharia Social para o personagem conversar com as atrás pessoas no jogo
-Escreveram até metade do ato2

Wlcome tô your mind:
Desenvolvimento de cassa (n entendi a letra) em 3D

Jelly Royale:
-Já tem 2 releases

Dungeon Jumper
-¿???¿